sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sementinhas do Projeto Akatu

A palavra Akatu que dá o nome ao nosso projeto de Educação Ambiental vem do tupi guarani e significa tanto "semente boa" como "mundo melhor". Ao longo das atividades na E.M.E.F. Sen. Darcy Ribeiro percebemos que estamos colhendo bons frutos destas sementes que tentamos plantar no coraçãozinho verde dos alunos que fazem parte do projeto.

Este post vai para a Emanuelle, Kerolim, Thaís e Gabriele!

Segundo a Emanuelle e a Kerolim, a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, cada dia e a cada ano o Brasil está ficando cada vez pior. Nós do Projeto Akatu, somos as sementes boas para melhorar este mundo que está a nossa espera.

 Emanuelle, Fabiane e Kerolim

Trabalho da Kerolim e da Emanuelle

A Gabriele e a Thaís escreveram sobre a importância do descarte adequado do lixo. De acordo com a Gabriele escrever sobre esse assunto é uma maneira de ajudar o mundo, já a Thaís diz “Não joga lixo no chão... Lugar de lixo é no lixo”.
Eder, Gabriele e Thais

Trabalho da Thais

Trabalho da Gabriele



Parabéns meninas continuem demonstrando interesse pelos assuntos abordados em nossas atividades e tornando o nosso mundo cada vez melhor.

Abraços Fabi e Eder

5 comentários:

  1. Menina Fabi...você esta certa trabalhar com estes rostinhos lindo e lutando pelo meio ambiente é muito prazeroso...mostrei o blog para minha minha filha e ela pediu para estudar nesta escola..bem isso fica difícil...Parabéns. Ass Marcelo Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Eita gaúcha...beleza esse blog o povo ai do Sul no se esconde com essa friaca e vai a luta pelo meio ambiente!! Tony

    ResponderExcluir
  3. Fabiane (estrelinha) e Eder...muito legal o blog de vcs as crianças sempre fazem diferença. Bia Sinnot

    ResponderExcluir
  4. Garota nao acreditei qndo vi que vc estava envolvida nesse projeto...hahahahahah vc é multifuncional...esta em todas as áreas...parabens!!! Guilherme Antunez

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho de vocês! Atitudes assim fazem valer a pena tudo que buscamos para tornar os nossos dias melhores.
    um grande abraço Fabiane e Eder!
    da orientadora.

    ResponderExcluir