sábado, 23 de julho de 2011

Relato de Experiência na E.E.E.M. Adolfo Fetter

Curso de formação continuada de professores

Eder e Fabiane

No dia 21 de julho fomos a Escola Estadual de Ensino Médio Adolfo Fetter, realizar um relato de experiência sobre o Projeto Akatu no curso de formação continuada dos professores do educandário. Procuramos ao longo de nosso relato falar da importância em motivar e sensibilizar a comunidade escolar para o trabalho de Educação Ambiental. Através do Projeto AKATU, buscamos promover o conhecimento sobre o Meio Ambiente, oportunizando aos alunos da E.M.E.F. Sen. Darcy Ribeiro que eles possam reconhecer e respeitar o ambiente de vivência, promovendo a autoestima social propiciando um melhor relacionamento entre a comunidade e os membros que a integram.
                   PowerPoint apresentado em formato de vídeo para ser colocado no blog


Grupo de professores

            A Orientadora Educacional da escola  Ana Paula Grellert, Eder e Fabiane




                 Diretora da Escola Mara Rosana Foltz entregando uma lembrança da escola.

Após o nosso relato de experiência a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Adolfo Fetter, Mara Rosana Foltz fez uma excelente explanação sobre o vídeo “A História das Coisas”. Um documentário de 20 minutos que mostra passo a passo a cadeia de eventos que vai da exploração dos recursos naturais, passando pelo produto manufaturado, a compra e o descarte, até chegar ao lixão. 
A diretora da escola disse ser uma divulgadora deste vídeo, pois acredita que o importante é plantar a semente em nossas crianças e adolescentes para garantir ao menos um futuro melhor pra ELES MESMOS!!!
O vídeo vai ao encontro do relato de experiência que fizemos, pois após assisti-lo fica em nossa mente: "o que eu posso fazer?"; "como posso ajudar" e é aí que entra a Educação ambiental, oferecendo alternativas. 


Reflitam sobre o vídeo  e comecem a pensar globalmente e agir localmente.


                                   Mara , Ana Paula, Eder e Fabiane

Agradecemos o convite da Mara Rosana Foltz (Diretora), Magda Alves (Supervisora) e Ana Paula Grellert (Serviço de Orientação Educacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário