domingo, 31 de julho de 2011

Era dos dinossauros no Projeto AKATU


                Era dos dinossauros no Projeto AKATU


De acordo com a pesquisa realizada pelos dois grupos que apresentaram o trabalho os dinossauros eram ENORMES, dominaram a Terra por milhões de anos e fazem parte da imaginação do homem há muito tempo. A palavra "Dinossauro" significa "lagarto terrível". Os dinossauros eram seres fascinantes, terríveis, incríveis, assustadores. Os DINOSSAUROS surgiram na Era Mezozóica, conhecida como Era dos Répteis, que durou de 248 milhões a 65 milhões de anos atrás. Os dinos surgiram há mais ou menos 230 milhões de anos, e fizeram a festa
durante os três períodos da Era Mezozóica: Triássico, Jurássico e Cretáceo.

O  grupo do Alesandro, Diego e do Rafael mostraram em sua apresentação que os dinos foram as maiores criaturas a habitar o planeta. Alguns eram inofensivos e se alimentavam de plantas. Outros eram cruéis e caçavam suas vítimas com dentes afiadíssimos, para comer sua carne. 


Rafael, Alesandro, Eder e Diego montando a apresentação

Até o momento já são conhecidas cerca de mil espécies de dinossauros. Os Dinossauros foram os animais mais bem sucedidos na história do planeta. O grupo escolheu 3 tipos de dinossauros para falar: 0 Rafael falou das características do carnotauro, o Diego sobre o tiranossauro rex e o Alesandro sobre o titanossauro. Os meninos fizeram uma grande pesquisa e apresentaram vários vídeos muito interessantes sobre a vida dos dinossauros. 




Diego e Alesandro
Rafael

O grupo dos meninos nos surpreendeu bastante pela dedicação em suas pesquisas e a vontade de continuar apresentar trabalhos para os colegas. Abaixo a apresentação que eles fizeram para os colegas.



O segundo grupo foi formado pelos alunos Alisson, Guilherme, Hiago, Kleiton, Carlos e Mateus que apresentaram a turma como os Dinossauros eram divididos.  Os Terópodes eram carnívoros e poderiam ser pequenos, do tamanho de uma galinha, até o terrível Tiranossauro, alto como uma casa. Os saurópodes foram os maiores animais que já habitaram a terra, eram quadrúpedes e podiam correr a até 20 km/h. Já os Ceratopsídeos eram “Lagartos com chifre frontal" quadrúpedes e herbívoros, característicos do período Cretáceo na Ásia e a América do Norte.     O grupo dos Estegossauros apresenta as seguintes características: corpos gigantescos com cabeças minúsculas, enormes placas ósseas na coluna vertebral, ferrões na cauda entre outros. Os Anquilossauros são conhecidos como "lagarto fundido", por causa de sua armadura corporal. Viveu há aproximadamente 65 milhões de anos atrás durante o fim do período Cretáceo nos EUA e por fim os Ornitópodes conhecidos como dinossauros-bico-de-pato se tornaram os mais bem sucedidos herbívoros do Cretáceo em todo o mundo.
Alisson, Hiago, Carlos Eduardo apresentando o trabalho sobre os Dinossauros .

Kleiton, Mateus e Guilherme também fazem parte deste Grupo

Apresentação do grupo dos meninos Alisson, Guilherme, Hiago, Kleiton, Carlos e Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário