domingo, 17 de julho de 2011

Os Mamutes Ellie e Manny no Projeto Akatu

Mamutes


A gravidez dos mamutes Ellie (fêmea) e Manny (macho) mexe com todos os personagens da Era do gelo 3.  A gestação dos mamutes dura 18 meses, tempo suficiente para Ellie se preparar para a chegada do bebê. Ela sempre foi ativa e independente, e embora Manny peça para ela pegar mais leve durante a gestação, Ellie não diminuiu seu ritmo. Manny e Ellie reagem de forma oposta à paternidade, ele fica nervoso e neurótico, tentando garantir que tudo esteja perfeito e seguro para o filhote. Já Ellie fica mais maternal e começa a assumir o papel de matriarca de sua família de amigos.

Para apresentar o trabalho sobre a vida e os hábitos dos mamutes tivemos dois grupos, o primeiro da turma 5.1 (Kerolim, Emanuelle, Thaís, Matheus e Glacieli) e o segundo da turma 5.2 (Juliana, Karen, Sara, Tamires e Victória).

Thaís, Kerolim, Glaciele, Emanuelle e  Matheus


O primeiro grupo falou mais das características do Mamute. Segundo a galerinha do grupo os mamutes eram animais mamíferos pré-históricos que não existem mais em função de sua extinção que ocorreu há, aproximadamente, 4000 anos. Faziam parte da mesma família dos elefantes, porém eram maiores (podiam atingir até 5 metros de altura) e possuíam grandes presas de marfim. O corpo dos mamutes era coberto por uma espessa camada de pêlos de cor cinza escuro. 
 
                                Apresentação do grupo da turma 5.1


O segundo grupo apresentou os hábitos dos Mamutes, de acordo com ele, os Mamutes viviam em manadas e se alimentavam, principalmente, de grandes quantidades de folhas, raízes, frutas e vegetais. Os mamutes eram animais extremamente inteligentes. É bem provável que, como os atuais elefantes, eles tivessem uma ótima memória, importante para que eles pudessem lembrar do caminho para áreas ricas em vegetação e água. 

                                               Sara, Juliana e Victória






Apresentação do grupo da turma 5.2

Os Mamutes eram animais sociais, assim como os atuais elefantes eles devem ter sido altamente ligados à família, sendo extremamente carinhosos com seus parentes. Para ilustrar essa característica o grupo utilizou o vídeo abaixo.


3 comentários:

  1. Decepção para uns.....alegria para outros!!..Parabéns pelo Blog e pelo trabalho desenvolvido!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,obrigado pelos comentários construtivos em nosso blog, peço a aqueles que quiserem mais informações ou esclarecimentos mandem um e-mail para akatu.apea@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. O blog foi criado com finalidade de divulgar as atividades de Educação Ambiental realizadas na E.M.E.F.Sen. Darcy Ribeiro assim como dividir nossas experiências no intuito de contribuir com as pessoas que trabalham com Educação Ambiental. Um abraço a todos que a cada dia fazem nosso trabalho crescer! Fabi

    ResponderExcluir