sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os Gambás Crash e Eddie e a Preguiça Sid no Projeto Akatu

 

 O grupo dos alunos Bruno, Fernanda, Felipe, Gileard, Igor Bandeira, Katheleen e Willian  (foto abaixo) apresentaram o trabalho sobre as características dos Gambás. 


O grupo explicou que o gambá é um marsupial de hábitos noturnos, ou seja, começa a caçar e coletar alimentos durante o período da noite. A alimentação dos gambás consiste em ovos, frutos, vermes, insetos, lagartos, anfíbios e até mesmo filhotes de pássaros. Possuem hábitos solitários, porém, na época do acasalamento, formam casais para reproduzir. Neste período o casal constrói um ninho de galhos e folhas secas. Produz, na região das axilas, um líquido de cheiro forte e desagradável que serve para espantar outros animais. Este mesmo odor é produzido pela fêmea na época da reprodução, para atrair o macho. Os filhotes de gambá nascem na forma de embrião e pesam duas gramas, aproximadamente. O desenvolvimento ocorre na bolsa materna da mãe. A média de vida de um gambá é de 4 a 5 anos.

Apresentação do grupo sobre o Gambá

As meninas Júlia, Paola, Sheron e Vitória Wagner apresentaram o trabalho sobre a Preguiça um animal que parece um macaco, muito peludo e sempre pendurado nas árvores, mas é muito parado para ser um macaco. Leva a vida em câmera lenta, o danado do bicho-preguiça. A preguiça é um mamífero sem dentes que vive pendurado nas árvores brasileiras. Elas têm um rosto pequeno e parecem que estão sempre sorrindo. As preguiças só comem uma coisa: folhas de embaúba, uma árvore que por isso ficou conhecida como árvore-da-preguiça. Esses bichos são assim preguiçosos por causa do calor. Como eles têm o corpo coberto de uma pelagem muita grossas, não podem se agitar muito porque senão suam para valer.


Grupo da meninas Júlia, Paola, Sheron e Vitória Wagner

                                                             Júlia e Vitória Wagner



                                                    Apresentação do grupo sobre o Gambá


Nenhum comentário:

Postar um comentário