quarta-feira, 27 de julho de 2011




Amy Winehouse não morreu dia 23 de junho e sim há mais ou menos dois ou três anos ela agonizava à vista de todos nós. Seu fim, tão óbvio, chocou e entristeceu a todos, mas ela sucumbia a cada dia assim como o nosso planeta que caminha a cada dia para extinção da vida. Nosso planeta esta se acabando e os culpados somos nós... que só parecemos realmente nos importar quando algo acontece diretamente conosco. As imagens da televisão e as notícias dos desastres na internet são rapidamente esquecidas e tudo fica para trás por conta de nossos compromissos pessoais. Vem-me na memória o filme “Peter Pan” no momento em que a fada Sininho estava enfraquecida e prestes a morrer, pois as crianças pareciam não mais acreditar no encanto de sua magia. Para que isso não acontecesse, Peter Pan e as crianças do mundo todo começaram então a entoar em altos brados: “Eu acredito, eu acredito, eu acredito...”.


Acreditamos que através das atividades de Educação Ambiental do Projeto AKATU ainda iremos ouvir de nossos alunos  “Eu acredito! Eu acredito!”, referindo-se a possibilidade que temos de conseguirmos salvar o planeta.                                                                      


2 comentários:

  1. Conheci o blog através do Diário Popular, e achei mto interessante a proposta de vcs...parabéns! Adorei a comparação com a Amy...abraços Magali

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post! o projeto de vocês tá muito legal. é de gente como vocês que o nosso planeta precisa! iniciativa, amor pelo que se faz e dedicação! vocês estão de parabéns, mesmo!! me orgulho de vocês, colegas geógrafos. sigam assim, confiantes do que vocês fazem... porque vocês sim, fazem a diferença!!! mil beijossss!!!

    ResponderExcluir