sexta-feira, 22 de julho de 2011

Buck, a doninha completamente alucinada da Era do Gelo no Projeto Akatu

Um  olhar sobre a Doninha




Os personagens da Era do Gelo 3, encontram um novo amigo Buck, uma doninha completamente alucinada dos neurónios que vive no mundo dos Dinossauros (tentem imaginar as proporções), Buck é solitário e facilmente se dá bem com no nosso já conhecido grupo de amigos.

 O grupo da Any , João Pedro, Natalia, Nathalie e Victor apresentaram o trabalho da Doninha o menor dos carnívoros da nossa fauna. Muito adaptável e ativa, é capaz de perseguir os roedores de que se alimenta nas suas próprias tocas. Embora difícil de ver, distribui-se por todo o País.

                                     
                                                              Apresentação do grupo

Tem um corpo delgado e alongado, as patas curtas com garras não retráteis, uma cabeça pequena com um focinho saliente e orelhas pequenas e redondas. A cauda, curta e pouco espessa apresenta pelagem curta na cor castanha arruivada no dorso, patas e cauda, sendo o ventre completamente branco. 
Natalia, Nathalie e Any

João Pedro e Victor

Quanto ao tamanho as fêmeas são menores do que os machos, pesando aproximadamente metade destes. O comprimento total dos machos varia entre 18-27 cm, a cauda entre 5-6.5 cm e pesam cerca de 70-170 gr. As fêmeas medem entre 16-19 cm, têm 4-5.5 cm de cauda e 40-90 gr de peso.


     

                                                                  Vídeo sobre a Doninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário