sexta-feira, 10 de junho de 2011

Visita Parque Escola da Fundação Tupahue

Na manhã do dia 9 de junho a turma 5.2 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Darcy Ribeiro , dentro das atividades do Projeto Akatu, visitou o Parque Escola da Fundação Tupahue  para realização de uma trilha no  parque.


A Fundação Tupahue – Fundahue, possui sua sede na zona do Laranjal, na área urbana da cidade de Pelotas/RS, em meio ao seu Parque Sede com extensa área verde de 250 ha, composta de diferentes ecossistemas bem preservados ou em fase de recuperação. 


Os alunos foram conduzidos pelo Presidente da Fundação Tupahue Amilton Moreira, onde o mesmo ilustrou o passeio com curiosidades sobre o local assim como os seus habitantes.  Diante da beleza do do Parque puderam observar a natureza, vestígios e trilhas de animais silvestres, plantas nativas que servem de alimento para as espécies do local. Além disso, perceberam como se dá a manutenção da vida neste ambiente, através da reciclagem da matéria. Estes cenários onde a natureza nos dá sinais que se renova a cada dia permitem uma verdadeira interação com a natureza local, sendo um ambiente perfeito para as práticas de educação ambiental.







Outras fotos da visita da turma 5.2 ao Parque Escola da fundação Tupahue podem ser acessadas no site http://www.flickr.com/photos/projetoakatu/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário