sexta-feira, 24 de junho de 2011

Preservar o Meio Ambiente com a Turma da Mônica



Hoje a Turma da Mônica invadiu o Blog do Projeto Akatu para ensinar através de uma história em quadrinhos que foi dividida em duas partes “o que é o meio ambiente”.

Através da historinha a Turma da Mônica vai mostrar que é preciso termos em mente que, por ambiente, entende-se não apenas o entorno físico, mas também os aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos.

Assim sendo, preservar o meio ambiente não significa apenas não jogar lixo no chão ou não poluir os rios, significa respeitar o direito dos outros assim como cumprir com nossos deveres. Devemos sempre nos lembrar que nosso direito acaba quando começa o direito dos outros.

Na segunda parte da historinha a Turma da Mônica mostra que a melhor forma de conscientizar a população é através da escola, pois os jovens de hoje serão os adultos de amanhã. A educação ambiental, portanto, trabalhada de maneira correta nas escolas e com a noção de que não deva ficar restrita apenas ao ambiente escolar, poderá contribuir em muita para recuperar e preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida da população. 

Clique nas imagens para ampliar.





Um comentário: