domingo, 12 de junho de 2011

Dias dos Namorados: Comemoração Sustentável


            Dias dos Namorados: Comemoração Sustentável

Sair para um jantar a dois, presentear a pessoa amada, dar um tempo na correria do dia-a-dia e curtir um momento romântico. Esse é o espírito do Dia dos Namorados, mas já pensou em fazer tudo isso de uma forma sustentável?

Se o programinha escolhido foi um jantar, existem opções de restaurantes que podem contribuir com o seu dia dos namorados sustentável. Um exemplo são os restaurantes que oferecem refeições vegetarianas, comidas saudáveis que não agridem o meio ambiente.
Outra opção é ficar em casa, preparar um jantar com alimentos orgânicos (que você pode encontrar o que são aqui =>http://www.prefiraorganicos.com.br/) e substituir a luz elétrica pela luz de velas, o que irá deixar seu jantar mais romântico e ecologicamente correto.



                                           Dia dos namorados + presentes = lixo

Deixe isso de lado as embalagens de presentes e seja consciente: depois que o presente foi aberto, todos estes embrulhos vão para o… lixo. Desperdício puro. 

Que tal embalagens feitas de material reciclado? Ignore os papéis de presente das lojas e aproveite o que já tem em casa. Papelão e o papel pardo são ótimas bases para aplicar desenhos feitos com jornais e revistas. 

Latinhas de achocolatados e de massas de tomate também podem virar ótimas embalagens. Uma dica é forrar a latinha com papel pardo e colar flores secas ou até mesmo desenhá-las.

As dicas ficam aí e confesse: seu coração “verde” palpitou e deu uma vontade danada de embrulhar presentes!!

Uma comemoração sustentável foge dos clichês do Dia dos Namorados e torna o dia mais especial!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário