sábado, 23 de abril de 2011

O Meio Ambiente onde Vivemos!

O lema da atividade trabalhada com as crianças no dia 30 de março na E.M.E.F.Senador Darcy Ribeiro foi: O Meio Ambiente onde Vivemos!

Estamos vivendo um momento muito delicado da história da humanidade. A ação do homem sobre a natureza está causando danos ao meio ambiente e colocando em risco todos os seres vivos do planeta terra. Um destes problemas é a questão do lixo.


Um dos grandes problemas ambientais da atualidade é o lixo

Talvez você nunca tenha se preocupado com esse assunto, pois o que realmente preocupa boa parte das pessoas é apenas tirá-lo de dentro de casa. Fora de vista, ninguém mais pensa nele e o problema já está resolvido. Será?!

Para onde vai o lixo? Se você não sabe, é hora de ficar
atento, pois todo lixo que produzimos leva um certo tempo
para ser absorvido pela natureza.

Para ilustrar esse quadro mostramos o documentário Ilha da Flores (1989) considerado um fiel retrato da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Nesta atividade, portanto procuramos relacionar os problemas socioambientais causados pelo descarte inadequado dos resíduos sólidos. 


Um comentário:

  1. Parabéns -
    Vocês podem se orgulhar da iniciativa.
    Segundo um velho ditado, "De grão em grão a galinha enche o papo".
    Espero que continuem com esse dinanismo em favor do meio ambiente.

    ResponderExcluir